19/12/2011

Missão Impossível: Operação Fantasma (Mission: Impossible - Ghost Protocol - 2011)


               “Missão Impossível: Operação Fantasma” – ou, no léxico da gíria, MI:IV - é o mais recente filme da saga de espiões protagonizada por Tom Cruise, e possivelmente um dos melhores.
               Este filme é uma lufada de ar fresco neste género cinematográfico, que, com os novos filmes de 007, vira-se cada vez mais para a acção e afasta-se do uso das mais recentes tecnologias. Porém, este filme tem um grande uso de “gadgets”, desde um colchão instantâneo que serve para aparar quedas até novas luvas de escalada.
               A história é bastante simples. Ethan Hunt (Cruise) e a sua equipa são alvos de uma armadilha e são acusados de uma explosão em território russo. Assim o presidente inicia a Operação Fantasma, onde toda a divisão de Hunt é desligada. Logo, Hunt, neste filme,está à procura de provar a sua inocência.
               Como não podia deixar de ser,  é um filme recheado de acção, logo desde os primeiros segundos do filme. E são estas muito bem executadas sequências de acção que elevam este filme em relação aos outros. Pois não se baseiam em simplesmente “andar aos tiros”, mas sim em criar momentos de suspense, em que a adrenalina está no máximo. Existem igualmente pequenos momentos de comédia que servem para cortar um pouco com a acção.
               Um filme recomendado para os apreciadores desta saga e para todos os que gostarem simplesmente de um bom filme de acção.

Nota: 4/5  

Sem comentários:

Enviar um comentário