30/12/2011

O Diário a Rum (The Rum Diary - 2011)


               “O Diário a Rum” é o novo filme que conta com a interpretação de Johnny Depp, e este representa de maneira muito convincente o seu papel.
               Depp é Paul Kemp, um jornalista que se muda de Nova Iorque para Porto Rico para se juntar a um pequeno jornal. Visto que Kemp já tem um grave problema de bebida, esta mudança pode não ser a melhor alternativa para deixar o vício. E para juntar a este problema temos a entrada num triângulo amoroso constituído por Chenault e o seu noivo Sanderson. Sanderson é um agente imobiliário que está envolvido em alguns negócios não muito legais. E quando este está prestes a começar o seu próximo trabalho pede a Kemp que escreva uma reportagem para publicitar de maneira favorável o empreendimento. Mas será que o vai fazer?
               Depp consegue retratar bem este jornalista degenerado, com alguns toques cómicos. Mas será que este repórter vai entrar para o “lado negro”, ou vai pelo contrário atacar as pessoas que o contrataram, para assim revelar os vários problemas de Porto Rico?
               Apesar da trama da história ser um tanto crítica aos aspectos sociais daquele país caribenho, a história tem uns pontos em que não faz sentido. O mais evidente é a existência dispensável de Chenault, pois a dada altura não se percebe bem o que ela está lá a fazer. Apenas para dar um caracter romântico ao filme, suponho eu
               Um filme interessante para ver neste fim de ano.

Nota:3.5/5

Sem comentários:

Enviar um comentário