30/12/2011

Drive- Duplo Risco (Drive - 2011)


               “Drive- Duplo Risco” é um filme que pode ser claramente dividido em duas partes. A primeira hora de filme, onde este se desenrola de maneira muito calma, talvez até de mais, e os últimos 40 minutos que demonstram uma enorme violência.
               O protagonista é Ryan Gosling, um cidadão que possui vários empregos, como duplo de cinema e mecânico de dia e, durante a noite, como motorista para assaltos. No entanto, após mudar de casa e conhecer a sua vizinha Irene e seu filho, a sua vida muda. O marido de Irene é um ex-presidiário que saiu recentemente da prisão e que se vê quase imediatamente num problema. Tem de arranjar dinheiro para pagar aqueles que lhe deram protecção na prisão. Então junta-se a Gosling para fazer um assalto que resolveria tudo. Porém nem tudo vai correr bem…
               Como já disse a parte inicial do filme desenrola-se de maneira bastante lenta, como é possível que numa conversa se demore quase um minuto para responder a alguém? E não, não é uma conversa muito profunda em que seja preciso uma grande reflexão, são simples “olá” e “tudo bem”. E talvez por isso o filme tente compensar nas partes finais com cenas de uma violência brutal. Talvez tivesse sido melhor um maior equilíbrio entre as duas partes do filme.
               Um bom filme que tem um início lento mas que nos tenta “conquistar” na parte final.

Nota:3/5  

Sem comentários:

Enviar um comentário