06/12/2015

A Viagem de Arlo (The Good Dinosaur - 2015)



                E se o cometa que extinguiu os dinossauros nunca tivesse atingido a Terra? Esse é o plano de fundo para esta animação, onde os grandes répteis são o foco e os humanos são deixados para um plano secundário.
Devido aos vários problemas que este filme sofreu durante a sua produção tivemos direito a dois filmes da Pixar este ano. E se este “A Viagem de Arlo” for tão bom como “Inside Out” este pode ser um ano muito bom para a animação.
Em termos técnicos temos a grande qualidade a que a produtora nos habituou. Só que isso nota-se maioritariamente nos cenários, que parecem mesmo retirados do mundo real, até os efeitos da água estão bem conseguidos. Só que em contraste com esta belíssima paisagem, o desenho dos dinossauros parece demasiado simplista, sem muita imaginação e sem grandes detalhes, claro que há umas pequenas exceções, mas não muitas.
O argumento é a parte mais desanimadora do filme. Temos aquela típica jornada na qual Arlo tenta voltar para a sua família, e durante o caminho superar os seus medos e notar aquilo que verdadeiramente importa. Não que não tenha aqueles momentos muito sentidos que estamos habituados, mas enquanto “Inside Out” também podia agradar aos mais velhos, este é mais parecido com “A Idade do Gelo”.
É uma boa animação para levar os mais pequenos com a época natalícia já aí à porta, com muita ação, comédia e momentos familiares.


1 comentário:

  1. A Viagem de Arlo: 3*

    "A Viagem de Arlo" é apenas bom e gostei do seu argumento, contudo o filme em si tem coisas que não me cativaram.

    Cumprimentos, Frederico Daniel.

    ResponderEliminar