05/11/2015

Enquanto Somos Jovens (While We're Young - 2015)



                Ver Ben Stiller a afastar-se aos poucos da comédia não é algo que me agrade particularmente mas, depois de “A Vida Secreta de Wallter Mitty” (em que foi o realizador), é preciso dar-lhe uma hipótese. Desta vez, o responsável pelo argumento e pela realização é Noah Baumbach (“Greenberg”). Temos também Naomi Watts no ecrã, o que não é mau de todo.
                Josh é um realizador de documentários, que está preso no mesmo projeto há já 10 anos. Mas, quando conhece o jovem casal Jamie e Darby, Josh e Cornelia vão redescobrir a sua vida e a sua relação.
                Atenção, o filme tem a sua piada mas não é o mesmo tipo de comédia de “Spy”, por exemplo. Em vez disso, temos algo mais subtil e leve mas que resulta na mesma e consegue ter alguns bons momentos cómicos. Só que não é de comédia que se trata o filme. É sim sobre o passar do tempo, a estagnação da atividade, e como isso pode afetar uma pessoa e as suas relações interpessoais. E como tudo pode mudar se a nossa mentalidade e perspetiva se alterar um pouco.
                Stiller entrega-se ao filme e mostra uma interpretação de valor. Já Naomi Watts não mostrou o melhor que conseguia fazer (verdade seja dita, o filme também não deixava). Esta é uma das melhores interpretações de Adam Driver (por outro lado não conheço muito da sua filmografia), enquanto Amanda Seyfried acaba um bocado apagada de todo o filme.
                “Enquanto Somos Jovens” é um filme interessante mas que provavelmente não vai apanhar muita atenção do público.


Sem comentários:

Enviar um comentário