19/09/2015

Sem Saída (No Escape - 2015)



                Owen Wilson num filme que não seja uma comédia? Não é a primeira vez para o ator, mas vai ser a primeira vez que o vejo sem ser a tentar fazer uma piada. Pode ser que o realizador John Erick Dowdle (“O Reflexo do Medo”) o consiga poder a fazer uma boa interpretação neste thriller.
                Jack e a sua família vão recomeçar a sua vida num país do sudeste asiático. Só que chegam em plena guerra civil e Jack e a sua família vão ter de sobreviver aos impiedosos ataques dos rebeldes.
                O filme foi exatamente aquilo que estava à espera depois de ver o trailer. A tentativa de uma família sobreviver durante uma intensa revolta. E, em larga medida, tudo aquilo que vemos até dá para acreditar que aconteça, tanto que em algumas situações parece que estamos a ver um filme baseado na vida real desta família (no mesmo género de “O Impossível”).
                Só que nem tudo corre bem. Os slow motion são muitos e na maior parte das vezes completamente escusados. Pierce Brosnan também podia ter aparecido durante mais tempo, é verdade que o filme não é sobre ele, mas mesmo assim.
                Owen Wilson consegue ser convincente como o pai que não tem medo de sujar as mãos para proteger os seus. É verdade que no início estava à espera que ele começasse a fazer comédia, mas facilmente passei para este modo mais sério. Lake Bell também não destoa, mas não tem um papel em que consiga destacar-se.
                “Sem Saída” é um filme com cenas intensas e num passo sempre acelerado, que nos deixam presos no ecrã. Pode ter as suas falhas, mas não impede de ser um bom filme.


Sem comentários:

Enviar um comentário