01/03/2015

Relatos Selvagens (Relatos salvajes - 2015)



                Sabe sempre bem ir para um filme sem grandes expetativas e depois ser agradavelmente surpreendido. E este nomeado para o Óscar de melhor filme estrangeiro conseguiu esse incrível feito.
                Aqui temos seis pequenas histórias que em comum apenas têm o humor negro, protagonistas com sérios problemas de controlo e finais imprevisíveis.
                Embora algumas histórias sejam mais interessantes e tenham mais piadas, todas conseguem ser cativantes e valem a pena ver. Logo a primeira história é uma grande introdução para o que vamos ver de seguida. É também logo no início que vemos uma grande influência de Pedro Almodóvar, que aqui está a servir de produtor.
                Estas histórias servem para mostrar aquilo que as pessoas são capazes de fazer se as condições são certas. São contos de vingança, traição e o que acontece quando alguém com acesso a explosivos não gosta de como as coisas estão.
                E aqui está uma prova que o cinema argentino tem muito a oferecer. Com um elenco numeroso e competente que consegue fazer um grande trabalho de interpretação. Claro que é preciso apreciar este tipo de humor, porque senão esta não vai ser uma boa experiência cinematográfica.
                Uma grande proposta da Argentina, que consegue trazer alguma comédia para prémios fortemente baseados em dramas.


Sem comentários:

Enviar um comentário