07/01/2015

O Sétimo Filho (Seventh Son - 2015)



                O novo ano começa com mais uma adaptação de uma obra de fantasia, com Jeff Bridges e Julianne Moore como os grandes nomes no elenco, e com Ben Barnes como o protagonista.
                Tom, o sétimo filho do sétimo filho, é um aprendiz de mago para combater contra espíritos malignos. O seu grande primeiro desafio está quando a terrível Mãe Malkin escapa da sua prisão.
                Estes filmes parecem sempre ser muito bonitinhos, com os seus efeitos especiais catitas, os seus monstros e o seu quase obrigatório 3D, mas no fim servem apenas para distrair um bocado. O argumento parece que é sempre a mesma coisa, o nascimento de um novo herói que vai derrotar o grande vilão, e que se as receitas de bilheteira correrem bem vamos ter sequela a caminho.
                Bridges continua a fazer a única coisa que só consegue fazer agora, ensinar lições à próxima geração sendo um grande rezingão. Não que não faça esse papel de maneira competente, mas também podia variar um pouco. Moore consegue ser uma boa vilã, mas não consegue deslumbrar. Verdade seja dita este é o show de Barnes, que consegue ser um protagonista competente e credível.
                As cenas de ação começam bem mas depois parece que se perdem um pouco e não dão um final muito satisfatório. O romance que também temos de aturar não combina muito bem com o resto do filme, parece que só está lá por estar.
                Uma fantasia que provavelmente vai passar ao lado de muita gente.


Sem comentários:

Enviar um comentário