12/01/2015

Grand Budapest Hotel (The Grand Budapest Hotel - 2014)





                O que podemos contar é que os filmes de Wes Anderson são sempre diferentes. Quer seja pelas suas estranhas e divertidas personagens, quer seja por toda a estética dos seus filmes. E “Grand Budapest Hotel” não foge a essa regra e, tal como os outros filmes do realizador, ou se gosta mesmo ou não se gosta nada.
                Gustave H. é o concierge do Grand Budapest Hotel, um dos melhores hotéis da Europa. Quando uma das suas mais ricas clientes morre e lhe deixa um quadro valioso, Gustave vai ter de lutar contra o resto da família da falecida pelo seu direito ao quadro.
                Como já era esperado, as personagens aqui são incríveis. Destaco principalmente o carismático Gustave H. interpretado por Ralph Fiennes, e o seu protegido Zero, interpretado por Tony Revolori, principalmente por conseguirem ter uma conversa ao mesmo tempo séria e, ao mesmo tempo, com um grande tom cómico. E, sem dúvida, irão fazer parte das melhores personagens que Anderson já criou. Também podemos contar com pequenas participações de várias celebridades, tais como Jude Law, Bill Murray e Edward Norton.
                Na representação do majestoso hotel, temos cores muito vivas, principalmente de vermelho e dourado, para apresentar uma grande excentricidade, tanto de quem trabalha lá, como os seus clientes. Mesmo os cenários mais desolados, como a prisão e as montagens, conseguem transmitir uma grande vivacidade.
                Um grande filme de Wes Anderson e que vale a pena ver.


Sem comentários:

Enviar um comentário