17/10/2014

O Caminho Entre O Bem e o Mal (A Walk Among the Tombstones - 2014)



                Liam Neeson não tem ar de querer parar, apostando cada vez mais em filmes de ação e thrillers. E agora, no segundo filme de Scott Frank, Neeson mergulha no mundo do crime de drogas, raptos e homicídios.
                Matt é um detetive privado contratado por um traficante de droga para encontrar os responsáveis pelo rapto e morte da sua mulher.
                Uma das coisas que me agradou no filme foi todo o ambiente, que conseguiu criar uma atmosfera de mistério e perigo que é, precisamente, o que se almeja neste tipo de filmes. Por outro lado, sabemos, quase logo no início, quem são os responsáveis; tal quebra muito o mistério e, concomitantemente, o interesse. O final também soube a pouco, principalmente quando se está a construir tanta intensidade ao longo de todo o filme.
                Já Liam Neeson é Liam Neeson. Consegue sempre conferir intensidade a todas as suas personagens mas acho que já chegou a altura de outras personagens também serem exploradas, pois já vimos muito disto. O que se volta a verificar aqui, já que as outras personagens são deixadas para trás, e apenas a personagem do pequeno TJ tem algum desenvolvimento.
                “Bem e o Mal” consegue ser um bom filme e entreter.


Sem comentários:

Enviar um comentário