17/09/2014

Jersey Boys (2014)



                Clint Eastwood é o realizador deste filme biográfico sobre uma banda de quatro rapazes de New Jersey que maravilhou durante os anos 60, The Four Seasons.
                “Jersey Boys” conseguiu-me surpreender pela positiva, reconheci algumas músicas que não fazia ideia que tinham tido origem nesta banda. E aqui não temos só cantorias, também temos uma história de praticamente todos os elementos da banda e os seus problemas.
                Os elementos mais trabalhados da banda são Tommy DeVito e Frankie Valli, interpretados por Vincent Piazza e John Lloyd Young respetivamente. E eles até fazem um bom trabalho, embora não seja nada de extraordinário. E não esquecer que também está no elenco o senhor que é Christopher Walken, infelizmente não aparece muito, mas também tenho de ser justo, ele não é o protagonista.
                A realização está de boa qualidade, principalmente na caraterização da passagem do tempo. Nota-se bem que os anos estão a passar, tanto na caraterização dos protagonistas como em todo o ambiente.
                Os momentos musicais são interessantes e estão bem-executados, mas parece que Frankie Valli está a fazer algo, já que a presença dos outros elementos não é muito sentida. O argumento embora interessante, misturando a música e o crime, não causa um grande impacto.
                Um bom filme biográfico que serviu para eu descobrir esta banda e deve agradar para quem já os conhece.


Sem comentários:

Enviar um comentário