19/08/2014

Terra Chama Echo (Earth to Echo - 2014)



                Num verão ameno, tanto no tempo como em termos cinematográficos, este “Terra Chama Echo” parece querer levar toda a família para o cinema.
                Um grupo de amigos próximos vai ser obrigado a se separar devido á construção de uma auto-estraada. Mas, quando o grupo começa a receber estranhas mensagens no telemóvel decidem partir numa última aventura juntos.
                Vou já explicar o meu grande problema com o filme. Toda a ação parece demasiado improvável, mesmo para os parâmetros de um filme. Além de percorrerem durante a noite várias dezenas de quilómetros sem apresentar o mínimo cansaço, conseguem ainda entrar em lojas, casas e bares causar uma certa destruição e saírem como se nada fosse. Just saying.  
                Ver todo o filme através de uma câmara que os protagonistas têm já não é nada de novo nos dias de hoje. Mas aqui ao menos consegue dar um toque especial e consegue torna-lo mais interessante.  
                O argumento, além de todas as improbabilidades já mencionadas, até não está mau de todo e tem os seus momentos. E o pequeno alien, mesmo sem conseguir dizer nenhuma palavra, consegue uma comunicação relativamente expressiva. E os efeitos, embora não utilizados em demasia, até não estão maus de todo.
                Um filme que se revela como este verão, ameno.


Sem comentários:

Enviar um comentário