28/08/2014

Sin City - Mulher Fatal (Sin City: A Dame to Kill For - 2014)



                Fiquei bastante admirado quando esta nova aventura por Sin City ficou em oitavo lugar na bilheteira no seu fim de semana de estreia dos EUA. O possível motivo? Não souberam capitalizar o sucesso do primeiro filme e esperaram nove anos para que saísse uma sequela e, ao que parece, ninguém está interessado nestas adaptações de Frank Miller.
                Posso mesmo afirmar que, até certo ponto, foi uma sequela que saiu na altura errada. Usufrui de muitos mais efeitos do que devia e perdeu muita da frescura que o original trouxe. Não que algumas das histórias não sejam interessantes; aliás, a principal é até bastante interessante mas, no conjunto, fica-se com uma sensação de vazio. Parece que algumas só estão lá para mostrar os efeitos a preto e branco e o 3D do filme.
                Quanto aos atores, posso dizer que Eva Green continua em grande forma e bons desempenhos, voltando a demonstrá-lo com Eva, tal como Michey Rourke interpreta Marv. O mesmo não se pode dizer de Jessica Alba e Joseph Gordon-Levitt que não parecem se enquadrar bem no cenário. A substituição de Clive Owen por Josh Brolin até correu bem e deu um ar mais durão à personagem de Dwight.
                Infelizmente, o duo de realizadores Frank Miller e Robert Rodriguez não deviam ter voltado a mexer na cidade do pecado. O velho ditado “mais vale tarde do que nunca” não se aplica a esta sequela.


Sem comentários:

Enviar um comentário