19/03/2014

The Frozen Ground – Sangue e Gelo (The Frozen Ground - 2014)



                Mais uma história verídica que chega aos nossos cinemas e, desta vez, é de um assassino em série do Alasca. Sendo um filme com Nicolas Cage, John Cusack e Vanessa Hudgens, a expectativa não é muito elevada. 
                Quando a jovem prostituta Cindy é encontrada num quarto de hotel, espancada e maltratada, apenas o sargento Jack Halcombe entende que Cindy é a única sobrevivente de um assassino em série, que anda a matar jovens mulheres há mais de uma década. 
                Como primeiro trabalho, o realizador Scott Walker até se saiu bem mas, em termos gerais, não é um filme que impressione. Não apresenta nada de novo ao género e não consegue apresentar um bom ritmo para manter quem o vê atento. 
                Em termos de interpretações, não temos nada de especial. Cusack faz uma interpretação bastante seca, que apenas tem interesse nos últimos 10 minutos de filme. Cage consegue apresentar uma personagem razoável - o ator consegue fazer muito melhor, mas também não é um dos seus piores trabalhos. E, por incrível que pareça, o melhor desempenho vai para Vanessa Hudgens que conseguiu interpretar uma personagem interessante, uma aparência forte mas com muito sofrimento por dentro. 
                A ambientação gelada conseguiu variar um pouco o cenário deste tipo de filmes mas isso pouca relevância tem para o enredo. Enredo esse que podia ter sido mais trabalhado, já que o desenvolvimento do caso é muito forçado. O vilão, embora com o seu grau de psicopata, não é muito intenso mas, se calhar, ele era assim na realidade. 
                Um bom primeiro esforço para Scott Walker.



Sem comentários:

Enviar um comentário