16/01/2014

Mostra o Que Vales (Make Your Move - 2014)



                Eu gosto deste género de filme sobre danças de rua, mas a história que se costuma encontrar aqui é sempre a mesma coisa e nunca tem muito interesse. E se tivermos em conta “Desafio do Ano”, outro filme do género, “Mostra o Que Vales” consegue ser bem superior. 
                Na base de tudo temos um romance proibido, já que os irmãos do parzinho dançarino são donos de discotecas rivais. 
                O estilo de dança que aqui temos é uma mistura de sapateado com o Oriente, que conseguem aqui criar alguns bons momentos, com algumas sequências a serem bem coreografadas. 
                As cenas mais românticas conseguem ser demasiado lamechas para o meu gosto e devia haver mais cenas de dança, mas isso são gostos. O que é sempre extraordinário são aqueles momentos “improvisados” em que todas as personagens estão sincronizadas, não que este seja um problema único deste tipo de filmes, todos do género têm este tipo de situação. 
                Em termos de interpretações não temos nada de especial. Os protagonistas BoA e Derek Hough, ainda novatos no grande ecrã fazem um papel mediano. 
                Dificilmente “Mostra o Que Vales” se vai destingir dos outros filmes do mesmo género ou dos filmes em geral, mas há bem pior.


Sem comentários:

Enviar um comentário