30/11/2013

Khumba (2013)



                Dos mesmos produtores de “Zambézia” chega-nos “Khumba”, mais uma animação da África do Sul. E se achar estas duas animações muito semelhantes não se preocupe, são mesmo. Ambas têm o continente africano como plano de fundo e têm um protagonista que parte numa jornada. 
                Khumba é uma zebra que foi rejeitada por praticamente toda a sua manada. O motivo? Apenas tem metade das riscas. E como desde o seu nascimento que não chove Khumba sente-se culpado, e vai tentar resolver esse problema. 
                Um ponto ao mesmo tempo positivo e negativo é a dobragem. Em algumas situações a coisa até corre bem, principalmente pelas prestações de Inês Castel-Branco e Zé Diogo Quintela, já a personagem interpretada por Bruno Ferreira podia ter sido um bocadinho mais trabalhada. A passagem para a cultura portuguesa também está interessante, principalmente as referências políticas, mas o que é atual agora pode não ser quando o filme for visto daqui a uns anos. 
                Em termos técnicos até foi uma agradável surpresa. Claro que não está ao mesmo nível das animações de grandes estúdios mas mesmo assim não desaponta. Já o 3D podia ser totalmente evitado, não está lá a fazer nada. 
                Consegue ser uma boa animação.  


Sem comentários:

Enviar um comentário