25/11/2013

Frozen – O Reino do Gelo (Frozen - 2013)



                Com o aproximar da época natalícia começam a estrear as grandes animações para entreter os mais pequenos. E dos mesmos criadores de “Entrelaçados” e “Força Ralph”, a aposta do ano da Disney vai para “Frozen – O Reino do Gelo”. 
                Anna tem de acabar com o inverno perpétuo que o seu reino atravessa. Para o fazer vai ter de ir até à montanha do norte para convencer a sua irmã, e a rainha do reino, a desfazer o feitiço que causou tudo isto. 
                Vou começar por aquilo que menos gostei, a cantoria. Não que não goste disso nas animações, mas aqui não foram utilizadas da melhor maneira. Em algumas situações pareciam demasiado forçadas e a tradução para a língua de Camões às vezes dificultava o seu entendimento. 
                Em termos técnico é-nos apresentada a grande qualidade a que este estúdio já nos habituou. Sendo que aqui o maior desafio era fazer neve e gelo de modo realista, o que sem dúvida foi conseguido. O 3D também consegue ser bem utilizado, notando-se bem as situações em que é utilizado. 
                O conjunto de personagens que nos é aqui apresentado também é de grande qualidade. O duo representado pelo apanhador de gelo Kristoff e a sua rena Sven são para mim das melhores personagens do filme. O boneco de neve Olaf é igualmente muito engraçado, mas acho que entra tarde no filme. O maior problema para mim é a protagonista, parece demasiado genérica sendo muito parecida com outras personagens do género. 
                É um filme cheio de cor e uma animação muito interessante.


Sem comentários:

Enviar um comentário