05/11/2013

Desligados (Disconnect - 2013)



                “Desligados” é no fundo um filme sobre consciencialização dos usos e perigos das novas tecnologias, nomeadamente da internet. Claro que se foca mais nas coisas negativas que podem vir de coisas como falar com desconhecidos em chats e o ciber-bullying. 
                Aqui temos várias histórias que têm algo em comum, os elementos procuram estabelecer relações através da tecnologia porque já não o conseguem fazer pessoalmente. 
                O que podia prejudicar o filme seria a quantidade de histórias e personagens, que podiam fazer com que não houvesse uma devida profundidade em todos os elementos e todo fosse muito disperso. Felizmente, isso não acontece, todos os elementos conseguem ser bem aprofundados e esse é um dos grandes trunfos do filme. 
                Foi bom ver Jason Bateman num papel mais sério, e mesmo o resto do grande elenco também consegue fazer um bom trabalho, onde podemos contar com nomes como Andrea Riseborough e Alexander Skarsgård. 
                Não que o tema abordado seja novidade, mas “Desligados” consegue atribuir uma nova realidade à temática. Embora “Trust – Perigo Online” também seja um bom exemplo deste tipo de filmes, não tem um tom muito real. Enquanto neste temos aquela noção que tudo aquilo que se passa pode acontecer a qualquer um. Já para não falar dos vários finais, que sem dúvida conseguiram agradar. 
                Não façam asneiras no computador, porque Henry Alex Rubin conseguiu mostrar-nos o que pode correr mal.



Sem comentários:

Enviar um comentário