09/10/2013

A Chamada (The Call - 2013)

                Este foi um filme que me conseguiu surpreender tendo em conta a temática apresentada. Afinal, é sobre a visão de um rapto através dos olhos de uma trabalhadora do 112 (911 nos EUA). O que tornou toda a emoção em grande foi a prestação exemplar de Halle Berry.
                Resumindo aqui o filme em poucas linhas… Quando uma veterana do serviço da 112 leva, sem intenção, à morte de uma rapariga que ligou por causa de um assalto, nunca mais foi a mesma. Quando algum tempo depois uma outra rapariga liga por causa do mesmo assassino vai ser a hipótese de Jordan se redimir do passado.
                O que é de louvar é que “A Chamada” consegue manter sempre a ação com uma boa velocidade, o que consegue manter, quem o vê, interessado. E, num filme em que estava à espera que fosse muito parado e calmo, fiquei agradavelmente surpreendido.
                Halle Berry também consegue fazer aqui uma boa interpretação, como uma ex confiante trabalhadora dos serviços de emergência que tem a oportunidade de se redimir. Não é o melhor trabalho da atriz mas este também não vai ser a prestação que vai ser manchar a sua carreira. E, sem dúvida, é muito graças a ela que o filme tem o interesse que tem.
                Brad Anderson continua a fazer filmes que, embora não sejam extraordinários, conseguem surpreender e merecem uma oportunidade.
                É um filme mediano que merece uma oportunidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário