28/08/2013

Kick-Ass 2 - Agora é a Doer (Kick-Ass 2 - 2013)

                Sobre a polémica devido às afirmações por parte de Jim Carrey de que se sentia desconfortável com a violência do filme só tenho uma coisa a dizer, tretas! Ele leu o argumento, podia ver o primeiro filme e podia ler a banda-desenhada de base, não é depois de ter feito o papel e levado o carcanhol para casa que se vem queixar.
                Seguindo a história do primeiro filme, temos Kick-Ass de novo na luta contra o mal, mas agora não o quer fazer sozinho, e já que Hit-Girl decidiu deixar esta vida, o primeiro super-herói da vida real vai se juntar a outro grupo de mascarados. Mas, quando Red Mist decide mudar de nome e passar a ser o primeiro super-vilão, só a ajuda de Hit-Girl vai impedir Kick-Ass de bater a bota.
                Em termos de violência este é claramente superior ao primeiro filme, mas isso não é mau sinal, pois retrata a BD de base de forma competente. E acreditem, se seguissem a BD à letra iria haver muito mais violência. É verdade que tem algumas diferenças, mais precisamente em dar um pouco mais de protagonismo a Hit-Girl, o que até nem corre mal de todo.
                Todas as personagens são interessantes e são interpretadas por um grupo talentoso, onde se inclui Aaron Taylor-Johnson, Chloë Grace Moretz e Christopher Mintz-Plasse. Conseguindo encarnar bem estas personagens e conseguem fazer um bom trabalho tanto nas cenas de ação como nas mais descontraídas.
                É um filme que consegue ser engraçado, violento ou emotivo nos momentos certos, o que para mim o torna melhor que o primeiro. Já não temos a personagem do Big Daddy mas temos outras tais como o Colonel Stars and Stripes.
                Uma das melhores adaptações de BD e um grande filme.

Sem comentários:

Enviar um comentário