19/03/2013

Vigarista à Vista (Identity Thief - 2013)




                Vindo de Seth Gordon, esperava uma comédia que me desse algumas boas gargalhadas. Pois bem, fiquei desiludido. 
                Sandy é um empregado trabalhador e com uma família de que gosta. Quando o banco o informa que as suas contas estão vazias e tem várias dívidas, depressa descobre que foi alvo de roubo de identidade e, como forma de voltar a ter o seu emprego e a sua vida de volta, Sandy vai ter viajar até à outra ponta do país para trazer a culpada de volta. 
                Bem, a primeira sensação depois de ver o filme foi de que estava perante uma versão - mas bem mais fraca - de “A Tempo e Horas”. Não estou a por os atributos de interpretação de Melissa McCarthy em causa, não, mas fazer, na sua grande maioria, piadas sobre o peso dela, deixa de ter interesse nos primeiros 5 minutos. 
                Posso até dizer que essa é, sem dúvida, a grande falha do filme: a sua falta de piada! Não que não tenha os seus momentos mas estes são em escasso número, o que o afasta do pódio das comédias recomendadas. É verdade que tenta acrescentar algo mais à tradicional comédia cinematográfica, ao incluir alguns criminosos atrás deles, mas estes momentos são desinspirados e sem qualquer finalidade concreta. 
                Os dois protagonistas fazem um trabalho mediano. Jason Bateman consegue o mesmo bom desempenho que já apresentou em outros filmes, enquanto, em contraste, Melissa McCarthy apresenta um desempenho mais pálido em relação a outros trabalhos seus. 
                Uma comédia que devia fazer rir mais vezes do que as que faz.



Sem comentários:

Enviar um comentário