07/03/2013

Oz: O Grande e Poderoso (Oz the Great and Powerful - 2013)



                Parece que agora só temos prequelas e sequelas de tudo e mais alguma coisa. Agora, o escolhido foi o clássico de 1939 “O Feiticeiro de Oz”. Mas, será que com o uso das mais recentes tecnologias vai trazer alguma magia à prequela do clássico? 
                Oscar Diggs, ou Oz, é um mágico de um circo ambulante que tem grande tendência para se atirar a tudo o que for mulher e que tem grandes ideias de grandeza. Mas, quando é transportado para a terra mágica de Oz e é identificado como o salvador da terra, Oz vai ter de decidir se de facto o é ou é apenas mais um dos seus “truques mágicos”. 
                Antes de mais, a introdução do filme está muito bem-feita. A preto e branco e num formato mais pequeno é um piscar-de-olhos ao clássico. Mas, não se preocupem, quando a ação de passa para a terra de Oz, tudo volta ao formato a que estamos habituados. 
                Aqui temos três bruxas, que conseguem boas interpretações, porém Mila Kunis deixa bastante a desejar em termos de interpretação. Sendo que, a maior prestação de todas vai para o protagonista James Franco, que interpreta Oscar Diggs, que consegue estar confortável tanto em cenas mais sérias como nas mais cómicas. O macaco voador, que é falado por Zach Braff, é sem dúvida a personagem mais querida de todo o filme. 
                Em termos técnicos é um filme que consegue igualmente uma boa prestação, com bastante cor, parece uma versão de “Alice no País das Maravilhas” mas em vez do tom gótico de Tim Burton, um tom bem mais alegre, também como forma para atrair um público mais jovem. O 3D também está bem aplicado, trazendo uma maior imersão a toda a experiência, embora haja aquelas cenas em que se vê que é mesmo para fazer uso desta tecnologia. 
                Uma boa história de fantasia que conta com uma grande interpretação de James Franco. 

Nota: 3,5/5        

Sem comentários:

Enviar um comentário