15/03/2013

Jack O Caçador de Gigantes (Jack the Giant Slayer - 2013)




                Primeiro tivemos “Branca de Neve e o Caçador” e " Hansel e Gretel Caçadores de Bruxas” a tentar reinventar um conto clássico, e desta vez, a sorte (ou não) calhou a João e o Pé de Feijão. E, com toda a sinceridade, não estava à espera de grande coisa, apenas de um filme infantil que tenta arrecadar alguns trocos. Mas enganei-me. 
                Jack é um camponês que, com total ignorância, recomeça a antiga guerra entre os homens e os gigantes ao trocar o seu sustento por uns supostos feijões mágicos. O resto é relativamente simples: Jack tem de salvar uma princesa e impedir que todos os homens morram. É verdade que temos um twist ou outro, mas nada de muito especial. 
                No entanto, para mim, um dos grandes atrativos do filme sempre foram os gigantes, bem como se estariam bem feitos ou não. E, de facto, estavam, apresentando um grande detalhe e uma boa movimentação. Além disso, os gigantes não são apresentados como seres estúpidos mas sim como seres com alguma inteligência, sendo apenas porcos. 
                O 3D, não sendo nada de especial, consegue em algumas situações fazer-se valer, mas noutras chega a confundir um pouco os olhos e não conseguimos ver bem o que se está a passar. 
                Os protagonistas de toda a aventura conseguem fazer um bom trabalho de representação, sendo que a minha preferida foi a personagem interpretada por Ewan McGregor, que consegue ser bastante caricata. 
                Um dos meus maiores medos era o já referido tom infantil do filme, contudo isso não se verificou, apresentando antes um ambiente mais adulto e rústico. E, a combinar, temos algumas cenas de ação que estão muito bem executadas. 
                É verdade que o filme não é perfeito- nem era para o ser - tendo algumas falhas no argumento e numa sequência ou outra, mas não deixa de ser uma excelente fantasia de ação para ver.

Sem comentários:

Enviar um comentário