28/02/2013

O Último Desafio (The Last Stand - 2013)



                Pois, agora que ser governador da Califórnia já não dá, Arnold Schwarzenegger tem de fazer alguma coisa não é? Por isso, que tal voltar aos filmes? É que, exceto por breves aparições em “Os Mercenários” e em “A Volta ao Mundo em 80 Dias”, Schwarzenegger não é protagonista de um filme desde 2003, e a idade já começa a pesar, mas será que se nota? 
                Quando o líder de um cartel de droga foge da prisão em direção ao México, cabe ao detetive Ray Owens e aos seus ajudantes impedir que tal aconteça. 
                É verdade que não vai ser pelo argumento que o filme vai ganhar algum prémio, mas a sua execução correu surpreendentemente bem. Talvez seja pelo tom descontraído e a boa mistura entre ação e comédia. 
                Ao menos aqui não temos no elenco apenas Arnold e carne para canhão. A história de algumas personagens é apresentada, é verdade que não é nada de especial, mas ao menos serve para criar alguma simpatia e interesse pelo que lhes pode acontecer. E, tanto Arnold como o resto do elenco conseguem fazer um trabalho aceitável de interpretação. 
                Com grande doses de ação e humor descontraído este é um filme que se vê bastante bem, pelos menos, bem melhor que o último “Die Hard”. Arnold já não consegue andar de um lado para o outro, mas mesmo assim ainda está para as curvas para este tipo de filme. 

Nota: 3,5/5

Sem comentários:

Enviar um comentário