09/01/2013

Flight- Decisão de Risco (Flight - 2013)



                Com o início do ano, começam as nomeações e entregas de prémios e “Flight- Decisão de Risco” já tem a sua conta nos dois. Na maioria dos casos, diga-se de passagem, graças à interpretação de Denzel Washington que, não sendo um dos meus atores favoritos, consegue fazer um grande papel, mas e quanto ao resto do filme?
                O piloto Whip Whitaker surpreende todos quando consegue aterrar o avião que pilotava quando este sofre uma avaria. Contudo, a investigação posterior para saber as causas do desastre vai revelar que Whip tem um grande problema com a bebida, que até já lhe custou o seu casamento. 
                Uma das questões que nos é apresentada é fácil, será que estar “podre” de bêbado tira o mérito de ter salvo quase 100 pessoas? Mas, se tirarmos esse detalhe da queda do avião, apenas temos um drama sobre um alcoólico e as suas tentativas de reabilitação.
                É um drama sério mas não que não dura o tempo todo - e ainda bem! Em muitas partes, temos momentos de comédia para desanuviar um pouco o ambiente. Estes momentos estão bem introduzidos e não parecem forcados de todo .
                Uma coisa que achei totalmente desnecessária foi a presença de uma vertente romântica. Parece que lá está só por estar e não parece ter qualquer finalidade útil.
                O que falta dizer? Ah! Pois, Denzel Washington. O ator consegue aqui uma grande interpretação, e a sua pressão é enorme, estando quase sempre à frente das câmaras, demonstrando com eficácia e emoção a vida de um alcoólico e as tentativas de tentar ficar sóbrio.
                Um bom filme que vale muito por Denzel Washington.

Nota: 3,5/5

Sem comentários:

Enviar um comentário