20/12/2012

Pela Estrada Fora (On the Road - 2012)



           Uma palavra para descrever o filme: aborrecido. Foram mais de duas horas que podiam ter sido mais bem aproveitadas. Não li o livro em que se baseia, mas se tiver sido uma boa adaptação não fiquei com muita vontade de o ler. 
           Sal Paradise é um jovem escritor que não sabe bem o que anda a fazer da vida, até que encontra Dean Moriarty e a sua namorada Marylou. Juntos vão viajar pelo país e encontrar pessoas que vão alterar as suas vidas para sempre. 
           Vou começar por referir os pontos mais altos do filme, nomeadamente a fotografia e música. Que, conseguem levar-nos mesmo para os anos 40 e 50. A prestação dos atores fica-se pelo razoável, conseguindo fazer bem o seu trabalho mas ainda havendo muito espaço para melhorias. 
           Num filme em que o título nos remete para o ar livre e para grandes passeios passa-se um tempo incrível no interior de habitações, sejam elas casas, bares ou hotéis. E o que mostra quase que parece que é sempre a mesma localização. 
           Foi aqui que vi o maior bromance de sempre, entre Sal e Dean. Com os dois a tentarem sempre encontrar-se, por vezes deixando outros familiares numa má posição. Quilómetros e quilómetros feitos para terem uma hipótese de se encontrarem. 
           Um filme que deixa muito a desejar pelo seu enredo. 

Nota:2/5  

1 comentário:

  1. Mesmo quando um filme é ruim eu nunca acho que o tempo que gastamos com ele foi desperdiçado, pois ainda que pelo contra-exemplo ele acaba nos ensinado algo. Quando escrevi sobre ele, defendi que seu grande problema é o fato de ele não ter uma alma, o que o torna tão diferente do livro, este sim faz jus à fama que tem.

    http://sublimeirrealidade.blogspot.com.br/2012/12/entre-o-amor-e-paixao.html

    ResponderEliminar