07/12/2012

Anna Karenina (2012)


                Vou ser desde já sincero: não tenho muita paciência para ver romances. É sempre a mesma coisa com a única diferença nos protagonistas. Mas, a “Anna Karenina” decidi dar uma hipótese; as críticas são, na generalidade, positivas por isso fui ver o último trabalho de Joe Wright.
                Infelizmente, foram duas horas do meu tempo que não vou ter de volta. A história passa-se durante o século XIX nos altos escalões da sociedade russa. Anna Karenina envolve-se num caso extraconjugal com o Conde Vronsky.
                Vou explicar porque é que o filme não tem piada. É simples, não tem história e, o que apresenta, é muito aborrecido. As personagens que a interpretam também não fazem muito por isso (não me parece que o sotaque inglês de Keira Knightley fique muito bem em território russo!). Para mim, a melhor interpretação foi de Jude Law, o que é dizer muito, já que o ator quase não fala durante todo o filme.
                 Agora a parte positiva reside em toda a apresentação do filme. O uso do teatro para praticamente todos os cenários e as suas respetivas transições são muito bem-vindas e muito bem executadas, embora de início seja um pouco confuso de entender. Também apresenta um pouco das diferenças entre a vida no campo e na grande cidade, mas muito superficialmente.  Todo o vestuário está igualmente bem representado.
                Um drama que deixa muito a desejar onde deveria ser mais forte - na história.

Nota: 1,5/5

1 comentário: