04/10/2012

Encomenda Armadilhada (Premium Rush - 2012)



               É um filme que mete estafetas a andar de bicicleta pelas grandes e turbulentas ruas de Nova Iorque. É verdade, não apresenta assim um tema muito chamativo e, se vão na expectativa de ver apenas bicicletas a andar de um lado para o outro, estão corretos.
               Wilee é o estafeta mais rápido de toda Nova Iorque mas também tem um desejo de morte. Ninguém que aprecie a vida anda a serpentear no trânsito nesta Metrópole numa bicicleta sem travões nem mudanças, por opção. Quando Wilee vê que está a ser perseguido por causa da última encomenda que recebeu, vai ter de usar toda a sua perícia para a fazer chegar ao seu destinatário.
               Quem vai ver este filme na esperança de ver grandes doses de adrenalina vai ficar seriamente desapontado. Tudo se passa muito devagar. Talvez o problema reside em mim, pois se calhar fui com as expectativas muito elevadas mas, mesmo assim, estava à espera de algo mais dinâmico.
               Os atores também pouco destaque têm. As suas histórias pessoais praticamente não são exploradas e as suas características psicológicas são do mais genérico possível. Temos o bom, o mau com um vício de jogo e o elemento feminino que apenas lá está para dar apoio ao protagonista e para mostrar os seus atributos físicos.
               O único atrativo foi ver como é a complicada vida destes ciclistas. Os vários perigos que têm de enfrentar, desde peões a carros e a outra qualquer emergência que possa acontecer.
               Um filme que deixa a desejar.

Nota:1,5/5

1 comentário:

  1. Este é um filme que os pilotos vão adorar . Eu encontrei entre os títulos de HBO online e me chamou a atenção foi um filme de ação e disse perseguição de uma bicicleta

    ResponderEliminar