06/10/2012

Taken (2008)


               “Taken” é uma daquelas surpresas que aparecem de vez em quando. É um filme de baixo orçamento que, embora não tivesse muitas ambições, teve um sucesso imenso, tendo quase se tornado num filme de culto. Prova disso é a sequela que está quase a estrear nas salas nacionais.
               Bryan Mills é um ex-agente da CIA que se mudou para a Califórnia para conseguir passar mais tempo com a sua filha. Mas, quando a sua filha Kim é raptada em Parin, Mills vai ter de recorrer a todas as habilidades que aprendeu enquanto era agente.
               A história não apresenta nada de novo. Aliás, quase todo o enredo apresenta os clichés habituais do género. O que interessa mesmo são as cenas de ação. Estas são maioritariamente feitas corpo-a-corpo, o que em filmes ocidentais é algo mais raro de ver.
               Estas sequências estão bem feitas muito por força do ator que as desempenha, Liam Neeson, que volta a provar que é um nome em conta um elenco bem sucedido no que diz respeito a filmes de ação intensos.
               Para um pequeno filme com 25 milhões de dólares de orçamento, atingir mais de 200 milhões é algo que não acontece todos os dias. É verdade que nem sempre muitas receitas resultam num bom filme mas este, certamente, não irá desapontar os fãs da ação.
               Um bom filme de ação que, embora esteja rodeado de clichés, não deixa de ter o seu valor.

Nota: 3,5/5

Sem comentários:

Enviar um comentário