17/06/2012

50/50 (2011)


               Jonathan Levine arriscou muito quando decidiu produzir “50/50”. Fazer um filme cómico com base numa doença extremamente séria, o cancro, é um risco enorme. Pois, ou o filme corre bem ou se transforma numa ofensa à doença.
               Felizmente, este filme está colocado na primeira hipótese. Adam é o típico rapaz certinho de 27 anos, até que lhe foi diagnosticado um tumor maligno na coluna. Após isso, vemos as várias interações entre Adam e as pessoas que o rodeiam, desde o fim do seu namoro à relação com a sua naturalmente preocupada mãe. Mas quem lhe dá mais apoio é o seu melhor amigo Kyle, interpretado por Seth Rogen.
               Seth Rogen, um conhecido comediante, é a chave neste filme. O que facilmente se podia tornar numa sucessão de piadas de mau gosto é, na verdade, uma comédia simples que encaixa perfeitamente no ritmo do filme. Isto talvez acontece pois Rogen desempenhou o mesmo papel que desempenha no filme na realidade, quando a um amigo produtor do ator foi afetado pela mesma doença.
               De resto, as prestações de todos os atores são muito boas. E o mesmo se pode dizer no campo sonoro.
               É muito difícil uma pessoa ficar desiludida com este filme: não pretende ser uma crítica nem uma ofensa à doença, mas sim apresentar um olhar simples, descontraído e ao mesmo tempo complexo. 
               Um filme certamente a ver.

Nota:4/5

Sem comentários:

Enviar um comentário