17/05/2012

Safe (2012)


               “Safe” é mais um filme de ação que conta com a participação de Jason Statham. Mas será este igual a muitos outros que o ator já protagonizou ou tem algo que o distingue?
               Na essência é o mesmo, mas muito bem apresentado. Luke, interpretado por Jason Statham, é um ex-polícia que decidiu largar este ramo devido à imensa corrupção do meio. É assim obrigado a lutar para sobreviver e, quando uma dessas lutas corre mal, Luke perde a mulher e a máfia russa fica atrás dele. E, quando já não encontra motivos para viver, encontra Mei, uma pequena rapariga chinesa que foi trazida do seu país de origem para trabalhar para a Yakuza. Tudo isto porque possui uma enorme capacidade para os números. É para salvar este prodígio matemático que Luke se vai envolver em confrontos tanto com os russos e chineses como com a própria polícia de Nova Iorque.
               Vamos começar pelos pontos negativos. O filme não foge aos claros clichés da ação, como a revelação do “vulgar” ex-polícia que afinal era uma máquina assassina, o que serve como “desculpa” para o facto de ele acertar sempre nos alvos e os inimigos não. Temos igualmente um arranque um pouco lento da ação. Tal serve para melhor introduzir as personagens, fica a vosso critério que isso é bom ou mau.
               Agora um lado mais positivo. A ação pode demorar a arrancar, mas quando começa é brutal e impiedosa, havendo pouco tempo para respirar durante grande parte do filme. Statham consegue desempenhar bem o seu papel, o que também não é de admirar pela quantidade de vezes que já o fez.
               É um bom filme de ação que não dececiona.

Nota:3,5/5         

Sem comentários:

Enviar um comentário