27/05/2012

O Ditador (The Dictator - 2012)


               “O Ditador” é o novo filme de Sacha Baron Cohen, o mesmo que nos trouxe “Borat” e “Bruno”, por isso desde já um pequeno aviso: e não gostou deles não vai ser com este que deve mudar de ideias. Contudo, nota-se um tom mais sério no filme… Será que então a comédia foi deixada para trás?
               Longe disso. É um filme extremamente divertido. Sacha Baron Cohen é o General Almirante Shabazz Aladeen, o líder ditatorial excêntrico de um país árabe. É raptado quando é obrigado a ir aos EUA discursar para a ONU. Após lhe tirarem a sua imagem de marca, a sua barba, o general tem de sobreviver num mundo no qual não está sob controlo.
               A comédia do filme está em grande nível, uma das melhores que vi ultimamente. Consegue conciliar a crítica com a comédia. Desde as excentricidades dos governantes dos países árabes à exploração petrolífera, e até com temáticas recentes, tais como a presença ou não de armas nucleares no Irão ou a morte de Kadafi.
               A prestação dos atores é assombrada pela de Sacha Baron Cohen que, com a sua vontade para interpretar este tipo de personagens, consegue deixar para segundo plano o trabalho dos outros atores tais como Ben Kingsley.
               Contudo, se se sente facilmente ofendido com estes assuntos então não vai apreciar este filme. Aos restantes apreciadores da comédia este é um filme sem dúvida aconselhado, tem as suas falhas mas que são facilmente esquecidas.

Nota:4/5


Sem comentários:

Enviar um comentário