29/05/2012

Espelho Meu, Espelho Meu! Há Alguém Mais Gira Do Que Eu (Mirror Mirror - 2012)


               “Espelho Meu, Espelho Meu! Há Alguém Mais Gira Do Que Eu” é o primeiro de dois filmes que saiu num espaço de dois meses sobre o conto dos Irmãos Grimm “A Branca de Neve” (o outro é “Branca de Neve e o Caçador”). Porém, são dois filmes totalmente diferentes, a começar logo pelo tom do filme, enquanto “Branca de Neve e o Caçador” é de um tom mais sério e adulto, e talvez uma mais fiel adaptação do conto, “Espelho Meu, Espelho Meu! Há Alguém Mais Gira Do Que Eu” esta mais virado para o público jovem e familiar. Uma boa pista de tal é o facto de ter sido dobrado para português.
               O estória é a que tão bem conhecemos. A bruxa má tem Branca de Neve presa no seu castelo mas, quando o seu reinado é ameaçado, decide mandar o seu servo Brighton matá-la na floresta. Tal não acontece e Branca de Neve, perdida na neve, encontra os lendários sete anões. A partir de agora o objetivo passa a ser livrar o reino da bruxa má.
               Provavelmente, o grande atrativo do filme é a interpretação de Julia Roberts como bruxa má. Papel que consegue desempenhar brilhantemente, sendo o papel que lhe foi atribuído impecável para a atriz. Já Lily Collins, que interpreta Branca de Neve, não tem um desempenho tão bom, mas consegue convencer.
               A caraterização é igualmente um ponto forte deste filme, com a Bruxa a ter sempre grandes vestidos.
               A ação presente também surpreendeu pela positiva, não estava a espera que houvesse tanta nesta versão. A grande falha, e preparem-se porque vou estragar a “surpresa”, é o final. Quando se espera que o filme acabe começa um total desnecessário número musical.
               Um bom filme familiar, que pode ser apreciado tanto pelos mais pequenos como pelos mais velhos.

Nota:3,5/5

Sem comentários:

Enviar um comentário