14/04/2012

Homem de Ferro 2 (Iron Man 2 - 2010)


               “Homem de Ferro 2” é a sequela do muito bem sucedido “Homem de Ferro”, que tinha dois propósitos: verificar se os filmes baseados em BD’s teriam alguma hipótese no cinema, e se tal se verificasse, relançar a carreira de Robert Downey Jr. Como foi o que aconteceu, não é de estranha que tenha sido feita uma continuação.
               Mas será que houve uma evolução positiva para o segundo filme? Não foi mau de todo, mas não houve um grande passo em frente. Enquanto que no primeiro filme houve uma apresentação desta personagem, o segundo teve como propósito iniciar a estória de “Os Vingadores”, que irá culminar no lançamento do filme com nome próprio já este mês.
               Não querendo dizer que este filme faz “mal” à personagem. Muito pelo contrário, Robert Downey Jr continua a ser o irreverente Tony Strark, um playboy multimilionário, que ganhou a sua fortuna a construir armas mas que, após ver o mau uso que estas tinham, decidiu dedicar todas as suas forças e dinheiro à construção de uma armadura, que lhe ia permitir parar todo o mal que as suas armas tinham criado.
               Neste segundo filme, Stark é pressionado pelo governo para revelar os segredos tecnológicos por detrás da sua armadura, contudo este recusa com receio que este conhecimento seja mal utilizado. E é com esta pressão e com o facto de estar doente que Tony tem de continuar a salvar o mundo.
               É com uma grande ovação que esta personagem continua a assentar perfeitamente neste ator, fazendo bom uso do seu humor sarcástico. Provavelmente se não fosse este ator a desempenhar este papel, esta personagem não teria tanta força.
               E podem contar, como não podia deixar de ser, com grandes doses de ação e efeitos especiais. Também especial atenção para a participação de Mickey Rourke, que consegue criar um vilão convincente.
               É um filme que vale a pena ver tanto para os fãs da personagem como para os de ação. E que serve como ponto de partida para “Os Vingadores”.

Nota:3,5/5

Sem comentários:

Enviar um comentário