02/04/2012

Fúria de Titãs 2 (Wrath of the Titans - 2012)


               E continuam os filmes baseados na mitologia grega, embora com algumas interpretações livres por parte dos seus realizadores. A “Fúria de Titãs 2” entra neste frenesim de filmes de ação, que, por norma, deixa a narrativa para segundo plano. Mas será que o mesmo se passa neste filme?
               Ainda não é desta que vamos ter um filme “completo”. Embora já esteja melhor que o primeiro filme, tanto em termos de grandeza da ação como uma ligeira melhoria nas personagens. A estória passa-se dez anos depois do primeiro filme, com Perseu sendo pai e já com uma aparência mais “grega”, ao ter deixado crescer o cabelo. De novo, o seu pai Zeus vem-lhe pedir ajuda, desta vez para o ajudar a não deixar os titãs escapar.
               Perseu, tal como no primeiro filme, tem de reunir aliados, sendo estes o filho de Poseidon, Agenor, e Andrómeda, agora uma rainha guerreira, em vez da frágil rapariga do primeiro filme. E é neste trio que se baseia a maioria das interações entre as personagens, e sente-se mais química neste pequeno grupo no que na maior primeira película.
               A escala neste filme subiu em flecha. Foi possível encontrar um monstro maior que o Kraken, neste caso o titã Cronos, que é simplesmente enorme. Quando se vê pela primeira vez todo o esplendor do titã, o sentimento é avassalador, e o 3D dá um contributo positivo a isso.    
               Por falar no 3D, ele não está de todo mal utilizado, com situações em que se nota que foi bem utilizado, porém noutras parece que tenta criar situações para usar esta nova técnica.
               É um bom filme de acção e, se é disso que está á procura, então este é sem dúvida um filme a ver. Mas se quer um mais completo ou profundo então este não vai ser o seu filme.

Nota:3/5

Sem comentários:

Enviar um comentário