18/03/2012

Viagem ao Centro da Terra 2: A Ilha Misteriosa (Journey 2: The Mysterious Island - 2012)


               “Viagem ao Centro da Terra 2: A Ilha Misteriosa” é a continuação do filme de 2008, porém o único repetente é o protagonista, Sean. E, sendo a grande novidade, a participação de Dwayne "The Rock" Jonhnson, o ex-lutador de wrestling. De resto, é um filme de aventuras com todos os desenvolvimentos previsíveis.
               A história é simples, uma demanda por uma ilha em quem ninguém acredita, a procura de um avô desaparecido e o habitual romance que toda a gente já estava à espera.
               Primeiro uma análise técnica. O 3D estava em grande, talvez em demasia, parecia que algumas cenas foram forçadas para tirar partido desta nova tecnologia porém um pequeno defeito da película é que lhe conferiu uma imagem um pouco escura, o que é uma pena, pois assim o filme desperdiça muito do seu potencial - a ilha tem grandes planícies verdejantes, que desta maneira ficam um pouco sombreadas.
               A prestação de todos os atores fica-se pelo razoável. No entanto, o filme tem uma boa qualidade, consegue ser divertido. E talvez isto num filme de aventura é algo que vale a pena ir ver. Contudo, há situações em que o filme chega a ser ridículo. Ok, todos sabemos que é uma ilha mágica, mas mesmo assim é difícil engolir abelhas gigantes a serem comandadas como se fossem motos.
               É uma aventura na qual não depositava muitas expetativas, mas que me conseguiu surpreender pela positiva. Por isso, para todos os amantes de filmes de aventuras com desenvolvimento previsível, romances óbvios e com alguns elementos ridículos, vale a pena irem ver. Para todos os restantes tirem 0,5 à nota dada.

Nota:2,5/5     

Sem comentários:

Enviar um comentário