12/03/2012

Killer Elite (2011)


               Ultimamente os filmes protagonizados por Jason Statham tem deixado bastante a desejar, no entanto aqui conta com a ajuda de dois grandes nomes, Robert De Niro e Clive Owen. Mas será que isso eleva “Killer Elite” para um patamar superior?
               Infelizmente não. Trata-se de mais um filme de ação, com a história suficiente para por toda a gente aos tiros. Statham é um assassino contratado que decidiu reformar-se, porém quando o seu mentor Hunter (De Niro) é feito refém, chama o seu amigo para o ajudar. O objetivo é simples, matar três soldados britânicos reformados. Spike (Owen) foi o agente escolhido para impedir esta matança.
               Mais uma vez, é aqui que começa o roteiro a que já se está habituado - perseguições, rachadas de tiros e lutas corpo a corpo. Talvez isso seja esse o objetivo deste filme, ser um filme de ação puro, mas desapontou um pouco as expectativas. O facto de tudo isto se desenrolar nos inícios dos anos 80 pode servir como explicação para o tom um pouco mais sombrio do filme.
               Mesmo as prestações não são nada de interessantes:  Statham e Owen já estão habituados a este tipo de filmes, por isso não é grande desafio. E De Niro está apenas para dar nome ao filme, pois a sua participação é praticamente irrelevante. 
               Um simples filme de ação que só merece ser visto por aqueles que não mais nada de interessante para fazer na agenda.

Nota:1,5/5

Sem comentários:

Enviar um comentário