13/02/2012

Meia-Noite em Paris (Midnight in Paris - 2011)

“Meia-Noite em Paris” é o último filme de Woody Allen, e que conta com a participação de Owen Wilson. É logo no cartaz que se encontra o primeiro ponto estranho, pois as típicas comédias protagonizadas por este ator são totalmente diferentes das do diretor.   
Porém foi uma boa escolha, pois Wilson faz um desempenho brilhante, na pele de um escritor, Gil, que está de visita a Paris com a sua noiva e os pais desta. Gil quer livra-se do seu emprego de escritor de Hollywood e passar a escrever romances e viver na cidade das luzes, contudo a sua noiva dominadora prefere uma boa casa com piscina em Malibu. O escritor sente-se revoltado com isso pois, de acordo com Gil, foi nesta cidade na década de 20 que foram feitas as melhores obras literárias.
E é após dar um passeio noturno sozinho que Gil encontra um local que simplesmente o transporta para essa época temporal. Aí vai encontrar todos os escritores que admira, conversa e interage com eles, e, à medida que vai descobrindo mais coisas sobre si próprio, encontra um novo amor.
O filme está muito bem feito, com Wilson a poder interpretar com confiança a comédia característica de Allen. O trabalho de fotografia também está muito bom, com uma boa representação da Paris dos anos 20.
Mais que tudo isto é uma afirmação. Que nós que vivemos no presente recordamos sempre o passado com nostalgia e romantismo.
O dos nomeados ao Óscar, e com todos os motivos para lá estar.

Nota.4/5

Sem comentários:

Enviar um comentário