02/11/2011

O Regresso de Johnny English (Johnny English Reborn - 2011)


               Gostou do primeiro Johnny English? Gosta de Mr. Bean? Se a resposta é afirmativa a estas duas perguntas então irá gostar do novo filme protagonizado por Rowan Atkinson.
               Este filme, tal como o primeiro, é uma sátira aos filmes de espiões, mais concretamente a 007. Johnny English está de regresso ao MI7, após ter sido dispensado, para de novo salvar Inglaterra dos seus inimigos. Este filme leva-nos até vários locais tal como Hong Kong e as montanhas do Tibete, revelando uma maior diversidade que o seu antecessor. Temos diversas piadas novas, porém o tipo de piada é o mesmo que o seu antecessor.
               Logo no início da aventura temos uma sequência de acção muito acelerada, pelo menos para um dos participantes, que tem o desfecho típico para este tipo de comédia. É claro a referência aos filmes de espiões, nomeadamente com os vários nomes de código para todas as armas e utensílios que utilizam. São poucas as cenas que uma pessoa vai recordar com um sorriso depois de ver o filme, sendo talvez a mais interessante a parte em que Johnny rouba uma cadeira de rodas eléctrica, e toda a acção que se vai desenvolver a partir daí.
                Este é um filme de comédia mediano. Eu, pessoalmente achei muito divertido, pois gosto das comédias feitas por este actor. Mas para alguém não apreciador é melhor evitar este filme.


Nota:3,5/5

Sem comentários:

Enviar um comentário