30/05/2016

Bons Rapazes (The Nice Guys - 2016)



                O novo filme de Shane Black já está nas salas de cinema e, desta vez, junta Ryan Gosling com Russell Crowe.
                A história desenrola-se em Los Angeles dos anos 70, com a investigação da morte de uma conhecida estrela porno por detetives privados.
                Depois da dose de filmes de super-heróis que tivemos ultimamente, é bom ver um filme original, com uma boa mistura de ação, comédia e intriga. Pode ser mesmo considerado a sequela espiritual de outro grande filme de Shane Black, “Kiss Kiss Bang Bang”, pois tudo o que tornou o filme bom se pode encontrar em “Bons Rapazes”.
                Uma das coisas que mais me surpreendeu, pela positiva, foi o lado cómico de Gosling. Não estava a espera que o ator fosse o lado cómico do duo, e é tudo aquilo que podemos ver pelo trailer. Mas, isto também só funciona por causa do seu coprotagonista, Crowe é misterioso e brutal e também tem algumas boas tiradas. E, mesmo que prefira que não haja uma sequela, não me importo de ver esta dupla em novas aventuras.
                O argumento é interessante, com várias voltas e contravoltas que nos vão deixar sempre presos ao ecrã. Grandes cenas de ação que, embora em escala reduzida, estão muito bem-feitas.
                “Bons Rapazes” é um filme que vale a ida ao cinema, para passar duas horas de bom entretenimento.


Sem comentários:

Enviar um comentário