29/11/2014

Jessabelle - A Revolta do Espírito (Jessabelle - 2014)



                Uau, um filme de terror que mete uma casa assombrada, isso sim é originalidade. Pronto, não é verdade, a pessoa a ser aterrorizada está numa cadeira de rodas, e isso para mim foi a grande novidade do filme.
                Jessie é obrigada a voltar para a sua casa de infância no Louisiana, para recuperar de um acidente de carro. Mas, um espírito não muito simpático não quer Jessie na casa.
                Temos muitos sustos ou momentos de grande tensão? Nem por isso, tanto em qualidade como em quantidade. Não apresenta nada que já não se tenha visto mil e uma vezes em outros filmes do género, sabemos praticamente sempre quando vai acontecer algo.
                E o que dizer do argumento? É verdade que nunca vi muitos filmes com vodu, mas esta passagem muito levezinha também não trouxe nada de bom. Podiam ter explorado mais este universo, mas népia. Já para não falar dos diálogos, que são do mais simples possível.
                Com uma protagonista que passa a maior parte do tempo a mostrar o decote já estão a ver o que se passa. E o restante elenco também não melhora, pois são personagem que não fazem muito sentido e estão muitas vezes com caras de parvo.
                Um filme de terror que deixou bastante a desejar.


Sem comentários:

Enviar um comentário