12/04/2014

Os Instrumentos Mortais – A Cidade dos Ossos (The Mortal Instruments: City of Bones - 2013)



                E bem, temos mais uma adaptação de uma obra fantasia juvenil para o grande ecrã. Mas não parece que vá ter muita continuidade; com os críticos a não gostarem e as fracas bilheteiras, a sequela pode demorar o seu tempo a aparecer. 
                A vida Clary Fray vai mudar drasticamente após o desaparecimento da sua mãe. Primeiro, descobre que existe uma linhagem de guerreiros que protege o mundo de seres demoníacos e depois descobre que faz parte dessa linhagem. 
                No campo da imagem, tenho a dizer que o filme é muito escuro e, se durante a maior parte do tempo, isso não incomoda muito, nas cenas de ação fica uma grande confusão. Mesmo que este tom esteja um pouco relacionado com a atmosfera do filme, aqui não combina bem. 
                Lily Collins continua a tentar a ser protagonista em filmes juvenis porém também convinha que soubesse o que escolher. É verdade que aqui tem projeção mas a sua atuação também não é nada de especial; chega a parecer a mesma de Kristen Stewart na saga “Crepúsculo” só que um pouco mais expressiva. O restante elenco consegue fazer um trabalho razoável. 
                Temos aqui um argumento que nota-se bem que é para agradar ao público feminino, com o detalhe de ter demónios e coisas que tais que se torna a desculpa para levar os amigos ou namorados. É claro que não é uma adaptação 100% fidedigna do livro mas algumas coisas com um trabalho mais completo teriam dado mais vida ao enredo. 
                Mais uma adaptação que não vai ter muito futuro no grande ecrã.


1 comentário:

  1. Uma palavra para descrever esse longa: horrível. Totalmente desnecessária.

    abraço

    ResponderEliminar