17/04/2014

O Fantástico Homem-Aranha 2 - O Poder de Eletro (The Amazing Spider-Man 2 - 2014)



As minhas expetativas em relação a esta nova aventura do aranhiço no grande ecrã não eram muito grandes. Pelas imagens e trailers parecia um filme com demasiado uso a efeitos especiais e demasiados vilões. Mas pronto, sou um fã deste tipo de filmes por isso tenho alguma esperança.
            A ação passa-se logo após o primeiro filme, com Peter numa relação com Gwen, com a sombra do pai dela a assombrar a relação. Com a chegada de Harry Osborn à cidade e o aparecimento de Eletro, a vida de Homem-Aranha vai ter a vida muito difícil. 
            Primeiro vou ver se os meus receios em relação ao filme se confirmam. A parte dos efeitos a mais não se concretizou, aliás, os efeitos estão com grande qualidade, sendo um dos grandes pontos positivos do filme. Já a parte do excesso de vilões é que a coisa não correu tão bem, nenhum dos três presentes foi muito bem tratado, principalmente Rhino, que merecia um tratamento muito melhor. O Eletro, de Jamie Foxx, era um inimigo com grande potencial mas que foi deixado para segundo plano, servindo apenas para criar grandes batalhas.
            Em termos de interpretações a coisa safa-se, as personagens do duo de Andrew Garfield e Emma Stone já não estão tao alegres, desde os problemas na sua relação até ao desconhecimento do que aconteceu aos pais de Peter. Nas novas entradas podemos contar com Dane DeHaan, saído diretamente de “A Crónica”, consegue fazer com Harry Osborn uma personagem mais interessante do que James Franco na trilogia inicial. De novo temos também Jamie Foxx, tenta fazer um bom trabalho, mas que está impedido de o fazer pelo fraco desenvolvimento da sua personagem.
            Em termos de ação, tudo correu melhor em relação ao primeiro filme, as sequencias estão mais elaboradas e interessantes. Como não podia deixar de ser temos aqui o nosso amigo 3D, que ao menos aqui está melhor utilizado.
            Mas não é só de ação que o filme é feito, há muito espaço para o desenvolvimento das personagens. O argumento é convincente que chegue, com uma grande parte final, mas quando descobrimos o porque do desaparecimento dos pais de Peter fica-se um pouco desapontado por não ser algo de uma maior relevância.
            É uma aventura que consegue melhorar algumas coisas em relação ao primeiro mas que piora outras. Mas não deixa de ser um bom filme tanto para os fãs da personagem como para quem gosta de filmes de ação.
P.S. Depois do aparecimento brilhante de Stan Lee no primeiro filme, uma das melhores, a deste foi uma desgraça.


Sem comentários:

Enviar um comentário