12/09/2013

Blue Jasmine (2013)



                Agora que acabaram os grandes filmes de verão chegou a altura de preparar para os Óscares, dos grandes dramas com histórias inspiradoras e com prestações inesquecíveis. E, o primeiro que temos é “Blue Jasmine” de Woody Allen. 
                Quando Jasmine é obrigada a se afastar da sua vida de privilégios e regalias de Nova Iorque, pois descobriram que o seu marido era um ladrão em grande escala. Assim, Jasmine vai morar para a casa da sua irmã em São Francisco. Porém, ainda não tendo aceitado aquilo que lhe aconteceu, a sua estadia não vai ser tranquila. 
                Para quem gostar do trabalho do realizador, não vai ficar desapontado com esta nova entrega, pois é aquilo a que Allen nos habituou. Mas, se não gostam dele não é agora que vão mudar de opinião, já que este filme é mesmo característico do realizador. 
                Em termos de enredo, sinceramente, não achei propriamente grande coisa. Não é nada de espectacular mas também não é aborrecido, tendo conseguido mesmo surpreender-me no final. 
                O que temos de grande qualidade aqui é a interpretação da protagonista. Cate Blanchett consegue aqui fazer um grande trabalho, de uma socialite que tem um colapso nervoso e é obrigada a repensar a sua vida e como vai encarar o futuro. É verdade que Blanchett não está sozinha no elenco, temos também Alec Balwin, Sally Hawkins e muitos outros, mas ficam todos à sombra da prestação da prestação da protagonista. 
                Um filme, com um toque de comédia com grandes vistas, Woody Allen agora em São Francisco.


Sem comentários:

Enviar um comentário