11/04/2013

Scary Movie 5: Um Susto de Filme (Scary Movie 5 - 2013)

                 Todos sabemos do que se trata a saga “Scary Movie”: tentar criar momentos cómicos ao parodiar filmes conhecidos. É verdade que, embora tenha sempre algum material novo para "atacar", os últimos filmes da saga têm deixado um pouco a desejar. Por isso, foi com alguma esperança (mas também algum receio q.b.!)  que fui ver este quinto capítulo.
                A história começa com o inexperiente casal Dan e Jody a se ver obrigados a tomar conta dos filhos do irmão de Dan que morreu porém as crianças já não são as mesmas. Além disso, a casa também já viu melhores dias. Por isto tudo, Jody vai tentar fazer de tudo para fazer esta família funcionar.
                Para que este filme funcione, há uma coisa bastante óbvia: quem o for ver tem de já ter visto uma data de outros filmes conhecidos, senão não vai entender muito do que se passa. Neste caso, vai ser preciso (mas não obrigatório) ter antes visto - ou ter breves "luzes"-, da saga “Atividade Paranormal” e do filme “Mamã”.
                Mas, no fundo, não temos mesmo uma história. É só algo vago para fazer o filme avançar. Parecem apenas várias curtas-metragens. umas após as outras, sem nexo. Mas, afinal de contas. o objetivo principal é fazer as pessoas rir. Será que o consegue? Sem dúvida que sim! Grande parte do filme vai ser acompanhada de gargalhadas. Claro que é verdade que irão surgir alguns momentos mais parvos que outros mas,  no contexto geral, é um filme que se integra bem no género "comédia".
                Não tenho nada contra os atores deste tipo de filmes mas acho eles apenas servem de “carne para canhão”, autênticos "bonecos de teste": estão lá para cair, levar com objetos e apanhar socos de pessoas. E, de facto, conseguem fazer isso, mas também não era muito difícil fazê-lo, com os efeitos especiais atuais.
                Talvez um novo início para esta saga que, embora faça rir, peca nos atores e argumento. 

1 comentário:

  1. "Scary Movie 5 - Um Mítico Susto de Filme": 4*

    "Scary Movie 5 - Um Mítico Susto de Filme" é algo diferente dos filmes anteriores, mas gostei bastante do que vi.
    "Scary Movie 5" é uma mistura de spin-off com reboot, mas gostei da sua história.

    Cumprimentos, Frederico Daniel.

    ResponderEliminar