09/04/2013

Machete (2010)



             “Machete” nunca foi planeado para ser um filme. Começou por ser apenas um trailer que antecedia “Planeta Terror” e “À Prova de Morte” de Quentin Tarantino e Robert Rodriguez. Mas, como a reação dos fãs foi tão positiva, pediu-se a Danny Trejo para participar no projeto.
            Infelizmente, a concretização não compensou a espera. Trejo é Manchete, um agente federal mexicano que tem o papel de juiz, jurado e executor. Tem como missão matar os norte-americanos que andam a matar os imigrantes mexicanos nos EUA.
            Todos os elementos do elenco deixam muito a desejar, desde Jessica Alba até Lindsay Lohan(!!). Os atores nada fazem para salvar o filme, apenas Trejo consegue um desempenho que fica pelo razoável.
            Não que o filme não cumpra aquilo que prometeu no trailer. O problema é que só se limita a isso. Quem o vir fica melhor servido do que vendo o filme. A violência extrema está lá, a nudez está lá, mas falta algo que consiga ligar tudo isto.
              Tem uma ou outra fala que pode ficar na memória mas, mais uma vez, ela já tinha aparecido no trailer. Robert Rodriguez desilude com esta nova entrega; os seus filmes anteriores são de uma qualidade muito superior.
            Um filme a ver apenas para quem gosta de ver violência.

Sem comentários:

Enviar um comentário