12/02/2013

Mata-os Suavemente (Killing Them Softly - 2012)



                A coisa até parecia interessante pelo trailer: um filme de gangsters com alguma comédia à mistura mas o resultado final não teve nada a ver com tal. Refletia mais sobre a mudança de George Bush para Barack Obama do que propriamente um filme de gansgers, com muitos diálogos. 
                Jackie Cogan é chamado para “tratar da saúde” a três indivíduos que não tiveram a inteligência suficiente para não assaltarem um jogo de cartas protegido, o que levou ao colapso da economia criminal local. Por isso, Cogan tem de encontrar estes rapazes depressa. 
                Não pensem que, pelo filme não ter muita acção, que sou contra ele: se tiver uma boa história e bons diálogos a acompanhar, até o apoio. Mas não é o que se passa aqui - os diálogos tentam ser mais do que são na verdade, parecendo ser de grande profundidade mas apenas resultam em palavras vazias… 
                Quem salva mesmo tudo é a prestação de Brad Pitt e Scoot McNairy. Pitt consegue, como não podia deixar de ser, uma incrível prestação, e McNairy consegue fazer uma interpretação surpreendente. 
                Todo o ambiente noir do filme está bem conseguido e a ação, quando esta existe, também está bem-feita. Mas, no fim temos um filme sem muito conteúdo. 

Nota: 3/5

Sem comentários:

Enviar um comentário