01/01/2013

A Vida De Pi (Life of Pi - 2012)


               “Um filme incrível! É impressionante! O 3D é uma maravilha!” Isto é o que tenho andado a ouvir constantemente sobre o filme mas só recentemente é que tive oportunidade de o ver. Será que é tudo aquilo que dizem?
               O filme é todo ele uma narração da vida de Pi Patel durante provavelmente a sua maior aventura. Quando o zoo da família Patel deixa de receber patrocínios, decidem ir vender os animais para o Canadá. Durante a viagem, o cargueiro afunda, deixando Pi sozinho num bote salva-vidas na companhia de um tigre de Bengala.
               Primeiro de tudo, a imagem é de facto boa? Sim, um grande sim! Toda a imagem do filme é sem dúvida imensamente viva e com uma grande cor, conferindo um realismo extra durante toda a seção. E o nosso amigo 3D como é que se portou? Até esteve bem, em algumas situações a “atirar-nos” algo para a cara mas serviu para criar uma boa atmosfera. Uma prestação acima da média.
               A história também é cativante, um rapaz que é receptivo a todas as religiões e que é vegetariano a ficar preso com um tigre não é coisa que se veja normalmente. Mas, tem algumas cenas que são escusadas, como por exemplo o aparecimento de uma baleia, esta parte apenas serviu para mostrar a beleza de todo o filme.
               O grande feito que o último trabalho de Ang Lee é conseguir transmitir uma sensação de beleza que vai além das imagens, sendo o exemplo mais óbvio a relação que vai formando entre Pi e o tigre.
               Um bom filme com uma grande imagem.

Nota: 4/5

Sem comentários:

Enviar um comentário