27/12/2012

Jack Reacher (2012)


                Depois de ver o trailer de “Jack Reacher”, fiquei com a sensação que iria ser mais um filme de ação genérico com o Tom Cruise, pois não li nenhum livro desta personagem. Uma das coisas das quais gostei ao ver o trailer foi a sua banda sonora mas, como sabemos, esta amostra é uma pequena parte da produção, que poderá não ser representativo quanto ao filme e suscitar algumas desilusões. Infelizmente, foi o que aconteceu. 
                Cinco pessoas são mortas por um atirador treinado pelo exército porém o crime é rapidamente resolvido. Contudo, quando o acusado decide pedir ajuda ao ex-polícia dos militares - Jack Reacher -, vemos que ainda há muito por investigar.
                Posso dizer que esta projeção é muito boa e que, sem dúvida alguma, superou as minhas expetativas. Não teve só aquelas rajadas e rajadas de tiros de que estava à espera. Conseguiu ter uma história apelativa o suficiente para manter quem o vê sempre atento.
                Além disso, a condução de todo o filme foi bem executada, conseguindo intercalar bem entre as cenas com mais ação e aquelas em que há um maior desenvolvimento do enredo.
                Quanto ao elenco, o trabalho de interpretação está a um bom nível; é claro que o destaque vai para Tom Cruise no entanto fiquei um pouco decepcionado com a prestação de Rosamund Pike que revelou apenas participar para ser a donzela indefesa.
                Claro que o filme não está no isento de falhas. Algumas cenas de ação estão muito forçadas e claramente exageradas: ele pode ser muito bom, mas há limites!
                Um grande filme de ação para o final de ano. Fico à espera dos próximos filmes.

Nota: 4/5 

Sem comentários:

Enviar um comentário