23/11/2012

Sinister (2012)



               Um filme de terror não precisa de ter um grande orçamento para funcionar - basta trazerem uma ideia original e sabê-la apresentar bem. O grande problema deste “Sinister” é que, embora aparente ter uma ideia original, na sua execução está rodeado dos clichés habituais.
               Ellison Oswalt é um escritor de crimes reais que não foram solucionados, dando dicas nos seus livros que podem levar à resolução dos mesmos. Mas as vendas dos seus livros não andam a correr bem por isso, numa medida desesperada, Oswalt decide mudar-se com a sua família para uma casa onde uma família se enforcou e uma das raparigas está desaparecida. Aí vai encontrar uma caixa com filmagens de crimes em formato super 8.
               Este modo de desenrolar dos acontecimentos, embora inovadora, não é aproveitado da melhor maneira. Os sustos encontram-se em grande parte no trailer e, além disso, na maior parte das vezes, é apenas o protagonista a passear pela casa de noite a pensar que está algum intruso.
               Mas, pelo menos, os poucos sustos que aparecem valem a pena, conseguindo sustentar o restante filme. O desenrolar do final também podia ter sido melhor explicado, mas tem uma dose de gore que foi bem-vinda.
               Ethan Hawke, no papel de Ellison Oswalt, é praticamente 100% do filme, estando constantemente presente tendo por isso a obrigação de carregar o filme às costas. Consegue uma boa interpretação; não é genial mas é bastante satisfatória, representando bem a vida de um homem que teve os seus 15 minutos de fama e que, a todo o custo, quer voltar a tê-los. O restante elenco está mais para encher.
               Um bom filme de terror.

Nota: 2.5/5

Sem comentários:

Enviar um comentário